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Estudo 1: Metodologia de projeto
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Vamos começar organizando os grupos e selecionando o cliente. Pode ser qualquer empreendedor individual ou um pequeno negócio que não tenha condições de contratar um escritório de design e que pode ser beneficiado por um projeto de identidade visual e pelo planejamento estratégico para a divulgação. Por exemplo: um amigo que tenha uma banda, uma tia que faz bolos para fora, um colega que está começando a trabalhar como fotógrafo, uma vó que faz artesanato.
O trabalho pode ser feito em grupos de 2 ou 3 pessoas.
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Estudo 2: Briefing
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BRIEFING - Para desenvolver o trabalho, estude o material indicado e faça o planejamento do briefing, pois na entrevista com o cliente não podemos esquecer de nenhum item importante.
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Estudo 3: Pesquisa/conceituação
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Nesta etapa você deve elaborar uma pesquisa para conhecer mais sobre o contexto onde o cliente atua , fazer um levantamento sobre os concorrentes, o mercado e o público alvo.
A partir do briefing e das informações pesquisadas, defina os CONCEITOS, que são algumas palavras-chave dizendo o que a marca deve transmitir (o resultado do trabalho será avaliado observando se a marca realmente transmite essas ideias).
Depois faça uma pesquisa visual com a elaboração de um painel semântico, ou seja, reúna imagens e elementos gráficos relacionados à cada conceito. Isso deve servir como uma fonte de inspiração para o desenho da marca.
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Estudo 4: Naming
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Desenvolva o trabalho de criação do nome do empreendimento, levando em consideração o que foi estudado.
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Estudo 5: Projeto gráfico
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Esboços e a marca escolhida
Desenvolver vários esboços para a marca e selecionar a que se ajustar perfeitamente aos conceitos definidos.
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Estudo 6: Aplicações da marca
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Faça o projeto gráfico de algumas peças importantes para divulgar o empreendimento como cartão, papel timbrado, camiseta, redes sociais, embalagem ou outros.
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Estudo 7: Manual de identidade visual
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Desenho vetorial da marca e elaboração do manual de identidade visual
Nesta atividade devem ser enviados 2 arquivos, que também serão entregues ao cliente:
a) A marca finalizada em formato vetorial (feita no corel draw, ilustrator, inkscape ou outro).
b) O Manual de identidade visual em formato pdf, contendo:
- Sumário
- Conceitos
- A Marca
- Cores (CMYK e RGB)
- Tipografia (principal e secundária)
- Aplicações em fundos coloridos e sobre fotos
- Marca em preto e branco (PB) e em tons de cinza
- Proibições
- Aplicações da marca (cartão, papel timbrado, camiseta, redes sociais, ou outros)
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