Skip to main content
logo
Forgotten your username or password?
  • Todos os cursos
  • English ‎(en)‎
    • English ‎(en)‎
    • Español - Internacional ‎(es)‎
    • Português - Brasil ‎(pt_br)‎

25.1- Práticas e Metodologias de Ensino em Ciências Sociais I
Por que tentam excluir filosofia e sociologia do currículo escolar? - Entrevista com o Sociólogo Cesar Callegari.

Entrevista com o Sociólogo, Cesar Callegari é autor do parecer de 2008 que colocou as duas disciplinas como obrigatórias nas escolas. Também critica a reforma do ensino médio e orienta para a valorização da formação docente, que deveria atuar em um modelo similar ao adotado no Itamaraty.  

--> Revista Educação: referência há 28 anos em reportagens jornalísticas e artigos exclusivos para profissionais da educação básica

Click https://revistaeducacao.com.br/2024/02/27/tentam-excluir-filosofia-e-sociologia-do-curriculo-escolar/ link to open resource.
◄ Mural de Avisos
Metodologias ativas para o estudo de movimentos sociais no Ensino Médio - Artigo Complementar ►
Skip Navigation
Navigation
  • Home

    • 2024/2

      • My courses

      • Tags

      • ForumAvisos do site

    • My courses

    • Courses

      • Câmpus Tubarão

        • Técnico

        • Graduação

        • Pós-graduação Lato Sensu

        • FIC - Formação Inicial e Continuada

          • METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA

          • METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE FILOSOFIA

          • ELETRÔNICA BÁSICA

          • FERRAMENTAS PARA EDUCAÇÃO

          • FERRAMENTAS DE E-LEARNING

          • TECNOLOGIAS PARA A GESTÃO EDUCACIONAL

          • INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO NA LINGUAGEM PYTHON

          • ELETRICISTA INDUSTRIAL PARA ACIONAMENTO DE MÁQUINA...

          • PROGRAMADOR LADDER

          • Teste 2024.2 - FIC Araranguá

          • METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE ARTES

          • DESENHO TÉCNICO AUXILIADO POR COMPUTADOR

          • METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA

          • METODOLOGIA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA

          • METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA E DOS DIR...

          • TEORIAS E METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA ...

          • LEITOR E INTÉRPRETE DE DIAGRAMAS ELÉTRICOS

          • INTRODUÇÃO A PROGRAMAÇÃO COM PYTHON

          • JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

          • MATEMÁTICA PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL ...

          • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

          • METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA

          • PARTIU IF - CÂMPUS TUBARÃO

          • FCDH_TUB_2025_1

          • PMECS

            • Metodologias de Ensino em Ciências Sociais

            • Encontro 1 - dia 04/04

              • URLPor que tentam excluir filosofia e sociologia do c...

              • FileMetodologias ativas para o estudo de movimentos so...

            • Encontro 2 - dia 30/04

            • Encontro 3 - dia 28/05

            • Atividades de Aprendizagem e Avaliação

          • TMEHG_2025_1

          • MEB_TUB_2025-1

          • MEF_TUB_2025_1

          • MEG_TUB_2025_1

          • MEA_A_TUB_2025_1

        • NEaD

        • Lato Sensu

        • CTADS

      • Câmpus Araranguá

      • Câmpus Caçador

      • Câmpus Canoinhas

      • Câmpus Chapecó

      • Câmpus Criciúma

      • Câmpus Florianópolis

      • Câmpus Florianópolis-Continente

      • Câmpus Garopaba

      • Câmpus Gaspar

      • Câmpus Itajaí

      • Câmpus Jaraguá do Sul - Centro

      • Câmpus Jaraguá do Sul - Rau

      • Câmpus Joinville

      • Câmpus Lages

      • Câmpus Palhoça Bilíngue

      • Câmpus São Carlos

      • Câmpus São José

      • Câmpus São Lourenço do Oeste

      • Câmpus São Miguel do Oeste

      • Câmpus Urupema

      • Câmpus Xanxerê

      • Reitoria

Back

You are currently using guest access (Log in)